5 dicas para cuidar da sua pele no verão
Dermaclin
MELASMA: Como eu trato!
Exibir tudo

5 dicas para cuidar da pele na quarentena

O isolamento social incomoda bastante, mas a gente pode tentar fazer deste período uma alegria em alguns sentidos. Um deles é o estético. Que tal cuidar da pele com mais carinho nas próximas semanas?

Separamos cinco dicas para você se dedicar a sua pele e ter resultados incríveis quando a pandemia passar.

1. Faça duas microesfoliações por semana
Uma limpeza mais profunda no rosto é muito importante. Utilize uma gaze, aplique um sabonete específico para este fim, lave o rosto com movimentos circulares. Você vai sentir que sua pele aos poucos vai ter mais viço.

2. Hidratate seu corpo mais vezes
Se você deixa para passar o hidratante corporal apenas à noite porque ele atrapalha durante o dia, por que na quarentena não aproveitar para aplicar mais vezes? Aplique nos braços, pernas e colo. Os resultados serão incríveis.

3. Colocando álcool nas mãos? E a hidratação?
Você está lavando as mãos com mais frequência e elas estão com certeza ficando mais secas. Por isso não esqueça de constantemente passar um hidratante específico para as mãos. Do contrário ao fim da quarentena suas mãos estarão secas e sem graça.

4. Dê adeus às olheiras
Se normalmente as olheiras te incomodam e você não tem tempo para elas, que tal aumentar o número de compressas diárias? Faça duas vezes ao dia, com compressas de gelo ou chá de camomila. O resultado será a diminuição das bolsas e olheiras ao fim da quarentena.

5. Passe filtro solar
Os raios ultravioletas não deixam de entrar pela janela! Então, não esqueça do seu filtro solar de preferência.